OH, Halloween - Ai droga, estou atrasada (xi -q).

Ywool -q
Estou de volta, e trouxe um post atrasado >3< 
Estou muito bem (se é que vcs querem saber), e vcs estão bem? Oque fizeram ontem no Hallowen (Puff, como assim oque fizeram) Bom eu não fiz nada, era para mim ter ido em uma festa da escola de Hallowen que ia ser super demais, só que minha Mamy não deixou T-T Mas tudo bem!

Sei que estou totalmente atrasada, pois o Hallowen foi ontem, mas tudo bem, irei fazer um post mesmo assim! Espero que vcs leiam hem! - Brinks- Trouxe tbm algumas curiosidades sobre essa comemoração!


Bom muito sabem que o Halloween é feito para festejar, botar fantasia, pedir doces e coisas do tipo, mesmo aqui no Brasil, que é um lugar que não se comemora muito essa data, o país que leva mesmo a sério é o EUA, que te diversas coisas diferentes, várias casas festejando e coisa do tipo. Mas acho que ninguém parou para pensar porque existe o Halloween!

~ Hoje eu estava no blog Escritas de verão, e tem um post falando o porque da existência do Halloween, e eu acabei achando bem interessante, e vim trazer algumas curiosidades atrasadas!~


~ Curiosidades~

- A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses para Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada.

- Segundo alguns autores, uma das origens do Halloween pode ter ocorrido entre o povo celta, através das festividades pagãs do fim do período de verão e início do inverno, o “Festival de Samhain”, que acontecia no final do mês de Outubro. 

-Acreditava-se que nesta data, os espíritos dos mortos regressavam para visitar as suas casas e também poderiam surgir assombrações para amaldiçoar os animais e as colheitas. Todos os símbolos utilizados pelos celtas tinham como objetivo afastar os maus espíritos.

(curiosidades tiradas do blog Escritas de verão).

E para incrementar mais o post, irei deixar algumas histórias assustadoras para vcs! (hihi).

~Histórias (ou lendas)~ 

O Rake:

O Rake é uma criatura humanoide de pele acinzentada e careca. É extremamente magricela, possui membros compridos demais e anda de quatro, como um animal deformado que parece ter sido atropelado há pouco. Seus olhos, completamente negros e drenados de vida, são capazes de paralisar de medo quem os encara.

Sua primeira aparição data do século 12. No entanto, o mais famoso relato foi feito em 2006 por uma suposta vítima que recentemente voltara de viagem com a família das Cataratas do Niágara. A esposa acordou às 4 da manhã e notou que uma criatura estranha observava ela e ao marido, que também estava acordado. A criatura estava no pé da cama, e ali permaneceu durante alguns segundos, quando saiu correndo para o corredor na direção do quarto das crianças.

Quando a mulher o alcançou, já era tarde demais: a criatura estava coberta de sangue, levando nos braços uma de suas filhas. Antes de a vida ser drenada de seu corpo, a criança murmurou: “Ele é o Rake”. O marido supostamente cometeu suicídio.

Reza a lenda que o Rake escolhe pessoas aleatoriamente, e então as visita todas as noites. No entanto, é bom tomar cuidado: se você for eleito e acabar acordando no meio da noite, flagrando-o enquanto ele o observa, talvez não tenha tanta “sorte” quanto a vítima do relato acima.





Duas fases:

Você chegou em casa do treino. Está cansado, suado e precisa urgentemente de um banho. Então você vai ao banheiro, tira a roupa e se joga embaixo do chuveiro. Rapidamente o vidro do espelho e do boxe se embaça – até aí normal, certo? Certo.

Porém, aqui vai uma dica: se você começar a ouvir uma melodia estranha, baixinha e lenta (e até mesmo tranquilizante), está na hora de ligar o alerta vermelho. Você pode fazer qualquer coisa – cantar, gritar, dançar –, exceto tentar descobrir que diabo está acontecendo. Afinal, é disso que se trata a creepypasta de Duas Faces.

Se você ouve a música e tenta ver o que está do outro lado do boxe, provavelmente verá um vulto. Durante um segundo, você pode até pensar que se trata de sua mãe – será que ela veio pegar a toalha de rosto pra lavar? Torça para não estar errado, pois, se você ver o vulto, provavelmente passará a mão no boxe para desembaçar o vidro e ver que realmente está ali…

E, provavelmente, no segundo seguinte, estará cara a cara com uma velha, cuja pele do rosto estará descolando: ela sussurrará “duas faces” e, no instante seguinte… Tudo escuro. Você terá desmaiado, sofrido choques térmicos ou paralisia facial. Tudo bem, em alguns casos é reversível. Mas se o seu não for… Bem, sinto muito.

Se você passou pela experiência e está aqui para contar a história, não fique muito animado. O que se diz sobre a velha que aparece é que ela foi atrás de você por um único motivo: precisa de uma nova face. Se ela não conseguiu a sua de primeira, tentará outras vezes. Não se admire se continuar a ouvir a melodia estranha sair pelo ralo de seu banheiro, ou se ver o vulto da velha sempre que for escovar os dentes. Ela estará à espreita até conseguir o que tanto quer.




A boneca Annabelle:

Muito antes de o filme Invocação do Mal estrear nos cinemas, uma lenda sobre a boneca Annabelle já circulava na internet, causando arrepios e deixando pessoas ao redor do mundo sem conseguir fechar os olhos. Tudo começou em 1970, quando uma mãe comprou um simples presente para a filha: uma boneca.

Donna, a presenteada, estava se graduando em enfermagem e morava junto de uma amiga chamada Angie. Durante algum tempo, tudo esteve normal: Donna colocava Annabelle sobre a cama todas as noites, encantada com o presente. Um dia, Angie e Donna saíram. Quando voltaram, notaram algo diferente: Annabelle não estava no local de costume, sobre a cama. Isso aconteceu várias vezes: a boneca era encontrada ora sentada no sofá, com as pernas cruzadas, ora na sala de jantar, encostada em uma das cadeiras. Decididamente, ter um brinquedo que se movia pela casa era o suficiente para amedrontar duas universitárias. Contudo, as coisas não pararam por aí.

Annabelle “aprendeu” a escrever. Um mês após as estranhas movimentações da boneca, Donna e Angie começaram a encontrar pedaços de pergaminho onde as palavras “Ajude-nos” ou “Ajude Lou” estavam escritas numa caligrafia de criança. Certa noite, aconteceu a gota d’água: Donna e Angie retornaram para casa e encontraram Annabelle não apenas em um lugar diferente, mas com as mãos e o peito cheios de sangue. Apavoradas, as colegas de quarto decidiram chamar uma médium para investigar a boneca. O que se descobriu era que se tratava do espírito de uma garotinha que morara no local anteriormente, Annabelle Higgins. Compadecida, Angie deu permissão para que ela continuasse em casa.

Os estranhos acontecimentos apenas pioraram. Annabelle chegou a machucar um amigo de Angie e Donna que costumava visitá-las. Sempre que tentavam livrar-se da boneca, encontravam-na de novo em casa como se ela sequer tivesse saído de lá. Apenas quando o casal Warren entrou em cena, como podemos observar no filme Invocação do Mal, os três descobriram que a boneca não guardava o espírito de uma criança – e que um demônio habitava a casa, enganara a todos e estava quase possuindo um deles.


( histórias retiradas de Mundo estranho)

E agora irei deixar alguns filmes que vcs possam assistir!

~Dicas de filmes~ 

Lenda urbana:

Lançando Jared Leto (30 Seconds to Mars) ao estrelato teen, esse thriller adolescente é um ícone dos filmes de terror cujo cenário é a universidade, onde há sempre a adolescente esperta, o personagem misterioso que pode ou não ser o assassino e a turma que parece estar alheia aos acontecimentos.

Natalie, uma simples estudante que quer deixar seu passado para trás, encontra-se em meio a uma série de crimes sádicos e meticulosos, todos inspirados em lendas urbanas. Ela resolve investigar os acontecimentos começando pela lenda da universidade onde estuda, a Pendleton, onde ocorreu, há 25 anos, o massacre de vários alunos por um professor psicopata.

Até que, quando os alunos preparam-se para celebrar a data de aniversário do macabro massacre, Natalie descobre fazer parte de um replay da história. Um novo assassino está à solta, baseando todos os seus crimes em lendas urbanas. E é por aí que a história se desenrola, com muitos suspeitos, muitas mortes bizarras e muitas festas.


(Dica de Mundo estranho)

Falando em Jared Leto, eu trouxe uma música do 30 seconds to mars para vcs, que o clipe foi feito com o tema parecido do halloween. Vejam!


Eu espero que vcs tenham gostado do post atrasado, mesmo já tendo passado essa data, eu decidi fazer o post! Me desculpe se eu assustei vcs com essas histórias! 

Bjs: Jeny






4 comentários:

  1. Uma festa de halloween na escola? Show *--* se fosse na minha, já poderia até ver os funkeiros se fantasiando de anitta, pq ela é o terror UHAUHAU'

    Gostei pacas do post. Estou bem tbm e fico feliz por vc estar.
    bjoon linda, abrçs e até mais.

    Adolescente Nerd // Oficial { }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi demais, mas não pude ir, mas terei chances da próxima vez! kkkkkk verdade, a minha tbm, mas por incrível que parece nem muito foram, e os que tavam lá foram com coisas decentes kkk. Que bom que vc gostou! Fico feliz por estar bem tbm ^^ Bjs~

      Excluir
  2. amei o post flor!!! vou assistir o filme q vc indicou, amoooo filme de terror! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ^^ Vale a pena assistir é bom! Bjs...

      Excluir