Resenha: A menina que roubava livros.

Finalmente estou de volta, me desculpem pelo sumiço, fiquei sem net e tive tantas coisas para fazer que nem deu tempo de passar aqui no blog T-T Mas acho que agora ficarei permanente aqui ^^

Trouxe uma resenha, para recuperar o tempo perdido, eu acho que já tinha dito aqui uma vez, que estava lendo o livro A menina que roubava livros, terminei de ler o livro ontem e já trouxe minha resenha, espero que gostem!


Sinopse:
Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. 

Páginas: 382
Produtora: Intrínseca
Autor: Markus Zusak 


Oque achei:

Desde o inicio pude perceber que esse livro seria bom. Demorei para terminar de ler ele. Mas valeu a pena todo esse tempo, pude sentir a emoção do livro e da história, sempre ouvi histórias sobre a época do nazismo, mas acho que essa foi a melhor.
Os pernonages pareciam ser perfeitos, pude os sentir como se fossem reais, me emocionei no final, com oque aconteceu com eles, mas mesmo assim adorei a história.


Personagens preferidos: Rudy, Hans, Rosa, Max e Liesel.

Minha nota ao livro: 
**********

Dez, pois tenho que guardar o resto das estrelas para o filme. 
~Espero que tenham gostado, me desculpem por ter sumido! Dessa vez a resenha foi menor, mas pude explicar um pouco oque achei do livro. Espero que vcs lenham, porque esse livro é ótimo.


Agora eu estou lendo o livro A garota que eu quero, que também é do Markus Zusak, e já esta me parecendo ótimo, em breve trarei resenha!

Bjs: Jeny

2 comentários:

  1. Ainda não li esse livros, mas como todos igual você dizem que ele é muito bom vou lê-lo em breve <3

    Visite Meu Mundo, Meu Estilo" e My Fluffy Rainbow"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, esse livro é muito bom. Com certeza vc vai se emocionar com alguma parte da história! Claro que irei visitar ^^

      Excluir